Geral
Liverpool vira sobre o Chelsea e deixa Mourinho na corda bamba

Em um jogaço cheio de lances de emoção, o Liverpool bateu o Chelsea por 3 a 1, de virada, em pleno Stamford Bridge, e manteve a equipe de Londres em situação muito complicada na temporada. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
[links titulo=”Mais Inglês”][link titulo=”Veja como foi o tempo real de Chelsea 1 x 3 Liverpool” url=”http://espn.uol.com.br/temporeal/31-10-2015-chelsea-x-liverpool”][/links]
Parecia que a tarde seria de festa para os Blues, já que, com apenas 3 minutos de partida, o volante Ramires aproveitou excelente cruzamento da esquerda, antecipou Alberto Moreno e testou fundo para as redes de Mignolet.
Nesse momento, começou o coro de apoio ao técnico José Mourinho, que vem em péssima fase, inclusive com ameaça de demissão.
O Chelsea se segurou na defesa até os acréscimos da primeira etapa, quando começou a brilhar a estrela do brasileiro Philippe Coutinho. Nos segundos finais, ele recebeu de Roberto Firmino, deu um lindo drible em Ramires e bateu de esquerda para fazer um golaço e empatar.
No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado até os 26 minutos, quando Oscar arriscou do meio-campo e quase pegou Mignolet desprevinido. Com uma excelente recuperação, o arqueiro belga conseguiu desviar a bola e evitar um gol de placa.
O lance acabou sendo decisivo, já que, pouco depois, o atacante Benteke, que havia entrado no lugar de Milner, achou Philippe Coutinho na grande área e viu o brasileiro acertar um lindo chute, que ainda desviou levemente em Terry, no ângulo de Begovic.
Virada espetacular em Stamford Bridge, para deixar José Mourinho ainda mais chateado, enquanto o alemão Jürgen Klopp, técnico dos Reds, comemorava efusivamente.
Completamente abalado pelo gol, o Chelsea viu a vaca ir para o brejo de vez a sete minutos do fim, quando Benteke recebeu na área, cortou para a direita e bateu cruzado, fechando o placar em 3 a 1 ratificando a vitória dos visitantes.
Com o resultado, os Blues, que são os atuais campeões da Premier League, seguem com apenas 11 pontos, na 15ª posição e no limiar da zona do rebaixamento. Mourinho segue na corda bamba e deve saber nos próximos dias se seguirá como treinador da equipe ou se terá que buscar um novo emprego.
Para piorar, o português ainda teve que aguentar as provocações da torcida dos Reds, que cantou “você não é mais especial”, se referindo ao apelido de Special One do luso.
Já o Liverpool conquistou seu primeiro triunfo com Klopp no Inglês e foi a 17 pontos, na 7ª posição, se aproximando da zona de classificação para as competições europeias.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió