Geral
Peritos desarmam bomba da Segunda Guerra em Berlim
Peritos desarmaram na tarde desta sexta-feira (30/10) uma bomba da Segunda Guerra Mundial, encontrada em frente ao Museu Judaico, no bairro berlinense de Kreuzberg. Após ser retirado do local, o detonador de 250 quilos foi destruído.
Os 11 mil moradores afetados já puderam retornar às suas casas. O tráfego na zona de isolamento foi liberado e o transporte público voltou a operar normalmente. Antes, 92 idosos e portadores de deficiência física da área evacuada haviam sido reunidos na subprefeitura de Kreuzberg.
“Vocês pode voltar para suas casas. Obrigado pela compreensão e nós nos despedimos por aqui. Aproveitem o céu ensolarado no fim de semana”, publicou a polícia no Twitter.
No último domingo, uma outra bomba fora desarmada em Berlim. Ambos os equipamentos de guerra da Força Aérea dos Estados Unidos foram descobertos durante trabalhos de construção. No mesmo dia, 5 mil moradores da cidade de Koblenz também foram afetados pelo desarmamento de uma bomba americana de 250 quilos, encontrada durante obras numa escola primária.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público