Geral

Real bate Las Palmas e mantém liderança

31/10/2015
Real bate Las Palmas e mantém liderança
Jogadores do Real Madrid comemoram um dos gols sobre o Las Palmas (Foto: Getty)

Jogadores do Real Madrid comemoram um dos gols sobre o Las Palmas (Foto: Getty)

A eficiência do Real Madrid nesta temporada impressiona.

Afinal, sob o comando do “pragmático” Rafa Benítez, o time merengue não foi derrotado nem uma única vez em partidas oficiais e está na liderança do Campeonato Espanhol.

Neste sábado, no Santiago Bernabéu, a equipe da capital derrotou o Las Palmas por 3 a 1 pela décima rodada da Liga das Estrelas, chegando a sete vitórias.

Em apenas 14 minutos, dois gols, ambos com participação brasileira: aos 4, Casemiro deu lindo passe em diagonal dentro da área para Isco, que recebeu e tocou na saída do goleiro Javi Varas.

Dez minutos depois, Marcelo cruzou na medida para Cristiano Ronaldo mergulhar de cabeça e balançar as redes pela oitava vez no Espanhol, se igualando a Neymar na artilharia. Além disso, o atacante português fez gol na 30ª equipe diferente na liga.

Então, o Real recuou e deu espaços para os avanços do Las Palmas, que teve no comando de ataque Willian José, ex-Santos, São Paulo e próprio clube merengue. Ele quase marcou um belo gol de falta, mas Kiko Casilla fez a defesa.

Aos 38, o visitante descontou com Hernán, o primeiro tento sofrido pelo Real Madrid em casa nesta temporada. Mas antes do intervalo Jesé balançou as redes e recolocou dois gols de vantagem para o time da casa.

Na etapa final, o clube da capital poderia ter ampliado o placar, mas não conseguiu.

Assim, o Real Madrid chega a 24 pontos e torce por tropeço do Barcelona – que visita o Getafe ainda neste sábado – para liderar isoladamente. O recém-promovido Las Palmas estaciona nos seis pontos e continua na zona de rebaixamento.

Antes de visitar o duro Sevilla no outro fim de semana, o Real volta a campo pela Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, na próxima terça-feira, novamente no Bernabéu. O time das Ilhas Canárias tenta se recuperar quando receber o Real Sociedad na próxima sexta.