Cidades
Aberta, exposição de Ismael Pereira revela arte multicultural em Arapiraca
Uma fruição estética. É o que se pode ver – e sentir – na exposição “reVIVENDO” do artista plástico sergipano Ismael Pereira, que teve abertura nesta quinta-feira (22) no hall da Casa da Cultura de Arapiraca.
Com estilos passeando por várias eras da arte, dando a suas peças um teor multicultural, sua obra é repleta de referências que o caracterizam como um inquieto.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a mostra faz parte da programação alusiva aos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha a visitou e destacou sua beleza. “O Ismael é um artista multifacetário e desfila seu talento com temas pontuais em belíssimas pinturas de cavalete, passando pelas verdadeiras obras de arte que são os objetos cerâmicos por ele produzidos”, diz.
Ela estava ao lado da secretária da Sectur, Tânia Santos, que também destacou a expressividade das peças do artista.
Ismael Pereira voltou para Arapiraca justamente para fazer esta exposição. “Retornar a esta terra se constitui como uma forma singular do renascimento que me permite mostrar obras da minha lavra aos amantes das artes e da cultura e reavivar, com meus olhos de agora, as imagens dos tantos cantos e recantos desta bela e acolhedora Cidade Sorriso onde vivi”, conclui.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela