Cidades
Maceió sedia audiência pública sobre Trabalho Infantil
Representantes dos municípios de Maceió, Penedo, Palmeira dos Índios, Traipu, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Coruripe e da sociedade civil se uniram nesta quinta-feira (22) para discutir a situação do trabalho infantil e definir estratégias para o combate em cada cidade, na I Audiência Pública Regionalizada sobre o Trabalho Infantil. O evento aconteceu no Auditório Carlos Moreira dos Santos, do Senai/Poço.
Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, esse é um momento para que além do poder público, a sociedade também participe. “Que a sociedade veja o que tem sido feito e também possa reivindicar e contribuir com sugestões para que os índices de trabalho infantil nos municípios diminuam. A audiência pública é uma forma de unir forças contra o trabalho infantil, que tira muitas crianças da escola e da oportunidade de ser criança e ter um futuro profissional através do estudo”, disse a gestora.
De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Maceió, Lidiane Guedes, esse debate é de extrema importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Estado. “Que possamos unir esforços, juntos com a população para combatermos esta prática”, ressaltou a coordenadora.
A coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FETIPAT), Marluce Pereira, parabenizou as instituições de cada município pela mobilização para a realização da audiência pública. “Realizaremos mais três audiências nos municípios de Delmiro Gouveia, Olho D’Água das Flores e Arapiraca. A função do Fórum Estadual é apoiar essas ações de combate ao trabalho infantil e colocar para sociedade essas questões, com o objetivo de reduzir ou até mesmo erradicar essa prática no Estado”, destacou.
A 1ª Audiência Pública Regionalizada sobre o Trabalho Infantil foi organizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fetipat), Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Participaram ainda da abertura do evento, o secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Joaquim Brito, o secretário Executivo da Seprev, Clóvis Benevides e a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Giselda Barbosa. Crianças e adolescentes do grupo de Capoeira do Serviço de Convivência Casa Viva de Palmeira dos Índios também fizeram uma apresentação, antes do início da audiência.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas