Geral
Atendimento ao cliente é prioridade nos serviços oferecidos pela Juceal
Colaboradores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participaram de um curso de atendimento ao cliente, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL). A capacitação aconteceu na sede do Sebrae/AL, situada no Centro da capital alagoana, nos dias 20 e 21 de outubro.
A facilitadora do curso e psicóloga do Sebrae/AL, Gleide Vilela, apresentou, entre os exercícios, a diferença entre atendimento e tratamento, técnicas de convivência, a escada da lealdade (atrair, conquistar e manter o cliente) e a estratégia do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude).
O curso, que teve um formato de oficina, exercitou o trabalho em equipe, a adaptação a mudanças e a inversão de papéis (cliente-servidor). Durante os dois dias de curso, foram realizados vários exercícios em equipe, produzindo trabalhos e defendendo diferentes pontos de vista.
Gleydson Vieira, servidor da Juceal responsável pelo curso, citou a importância da capacitação. “Exercitar nossos conhecimentos e sanar possíveis erros que vínhamos cometendo é o foco. Após o curso, com certeza teremos mais facilidade para lidar com os mais diversos tipos de clientes. Proporcionar uma relação ainda mais amistosa entre o órgão e o contribuinte é essência”, frisou.
O curso contou com a participação de 29 colaboradores e teve carga horária total de oito horas, acontecendo das 14h às 18h durante os dois dias.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos está com inscrições abertas para professores alfabetizadores
-
2REDES SOCIAIS
Cenas de sexo entre Paolla Oliviera e Nanda Costa, em ‘Justiça 2’, vão ao ar
-
3SHOW NO RIO
Quem é Rocco Ritchie, filho pintor e ultramaratonista de Madonna
-
4DESAPARECEU
Caso Madeleine McCann: mensagem deixada em gravador de voz mudou o rumo da investigação
-
5NESTA SEXTA-FEIRA
Davi Brito desmente a própria mãe e nega ter sofrido infartos; vídeo