Cidades
Estudante expõe trabalho fotográfico sobre cultura arapiraquense

Unindo o “velho” e o “novo”, o estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), José Silas Firmo do Nascimento, está fazendo uma bela exposição fotográfica no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
A abertura se deu na noite desta terça-feira (20), com presença da subsecretária Municipal de Educação (SME), Patrícia Madeiro, e de dezenas de alunos da Rede Municipal de Ensino.
A exposição “Arapiraca Entre o Tradicional e o Moderno” apresenta diversos registros fotográficos, retratando a cultura arapiraquense.
Segundo o idealizador do projeto, que conta com o apoio da SME, a mostra tem o intuito de enfatizar o que ainda há de tradicional na cidade, mesmo em tempos modernos. Ela conta com uma série de imagens atuais que remetem, de alguma forma, o passado.
José Silas Firmo do Nascimento pôs em sua exposição diversas fotos de locais onde a cultura reinou – a Feira do Fumo – e ainda reina – a tradicional Feira Livre, que ainda ocorre às segundas-feiras.
O trabalho fotográfico conta com imagens de igrejas, praças e eventos culturais que se sucedem em Arapiraca. Ele estará sendo exposto até o dia 19 de novembro, no museu, em horário comercial.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.