Cidades
Vândalos destroem jardins de calçadão recém inaugurado em Lagoa da Canoa

No início da noite deste domingo (18) moradores de Lagoa da Canoa ficaram revoltados com mais um ato de vandalismo direcionado ao patrimônio público da cidade. O alvo dos criminosos, desta vez, foram os jardins do calçadão central da cidade, inaugurado há menos de dois meses e considerado o cartão postal da cidade.
Num dos jardins, os vândalos quebraram ao meio um pé de palmeira, demonstrando uma atitude de ódio não somente ao patrimônio, mas também de desamor à natureza.
Ao tomar conhecimento do ato de vandalismo, homens da Guarda Municipal de Lagoa da Canoa saíram em diligência para tentar localizar o autor do crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de dano qualificado ao patrimônio público acarreta em pagamento de multa ou seis meses a três anos de prisão.
O prefeito Álvaro Melo (PMDB) lamentou o ato de vandalismo e pediu para que as pessoas denunciem os criminosos. “Essa praça ou qualquer outro logradouro público não é minha, nem da Prefeitura, é do povo, pois foi construída com dinheiro público, fruto dos impostos pagos por cada canoense. Lamento que ainda existam pessoas de má índole querendo destruir a cidade onde vivem”, frisou o prefeito.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira