Cidades
Feiras de adoção terão participação do CCZ de Maceió

Empenhado em estimular a população à posse responsável e garantir um lar para cães e gatos abandonados, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió participa, neste sábado (17), de duas feiras de adoção, consolidando cada vez mais as parcerias com clínicas, protetores de animais e Ongs.
Em parceria com a Clínica Mister Dog – localizada na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho, 980, Farol (próximo ao Shopping Farol), responsável pela iniciativa – a equipe do CCZ vai disponibilizar 10 filhotes, além de vacinação antirrábica no local. Durante a realização do evento, que ocorre das 8h às 13h, tanto as equipes do CCZ quanto da clínica repassarão orientações e cuidados com os animais, estimulando assim, a posse responsável.
“Teremos duas boas oportunidades para que esses filhotes – vira-latas, mestiços e sem raça definida – tenham uma chance de receber os cuidados e carinho que necessitam”, afirma a médica veterinária Lidyane Lima, coordenadora do Programa de Adoção do CCZ.
A segunda participação do CCZ terá como parceiro o Centro de Recuperação Animal Esperança (CRAE), entidade que tem como objetivo auxiliar os abrigos de animais de rua no trabalho de resgate e reabilitação do animal até que este esteja pronto para a adoção.
O evento acontece no Centro Universitário Tiradentes – UNIT, em Cruz das Almas, durante a Feira de Vestibulares – Feivest, realizada neste sábado. Na Feira de Adoção de Animais, a ser realizada das 10h às 17h, o CCZ disponibilizará em torno de 12 animais e também terá como objetivo a sensibilização dos participantes para a posse responsável.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira