Geral
Ressocialização promove Casamento Coletivo no Sistema Prisional
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, realizam nesta sexta-feira (16), a partir das 15h, mais uma edição do Casamento Coletivo. O evento vai celebrar a união de 270 casais, entre reeducandos do sistema prisional alagoano e seus companheiros. A cerimônia acontece no Núcleo Ressocializador da Capital, situado no Complexo Prisional, no Tabuleiro, em Maceió/AL.
O Casamento Coletivo será dividido em dois momentos, no período da manhã os noivos assinarão as documentações necessárias para legalizar o casamento civil, trabalho que será desenvolvido por funcionários do Tribunal de Justiça de Alagoas. Já no período da tarde, ocorrerá a celebração religiosa da união dos casais.
Antes da celebração, uma equipe de cabeleireiras formada por reeducandas que concluíram o Curso de Cabeleireiro Assistente, no Sistema Prsional, irão cuidar do visual das noivas. As custodiadas farão ainda o bolo de casamento e ajudarão na ornamentação do espaço onde será feita a celebração.
O gestor da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre a importância do casamento coletivo para evitar a promiscuidade nas unidades. “Este é um anseio da população carcerária, então nós vamos mais uma vez proporcionar este momento, dando a todos o acesso aos direitos civis”, concluiu.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
5ACIDENTE
Condutor desvia de animal e colide com mureta na AL-115 em Palmeira dos Índios