Política
Ex-diretor da Petrobras ganha direito a sair de casa durante o dia
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, ganhou o direito a sair de casa durante o dia. Costa cumpria prisão domiciliar em período integral desde o ano passado, quando passou a relatar aos investigadores como funcionava o esquema da recebimento de propina em contratos de empreiteiras com a estatal.
O benefício, que passou a valer no dia 1º de outubro, estava previsto nas cláusulas do acordo de delação premiada. Com as novas regras, impostas pelo juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, Costa deve permanecer em casa durante à noite e nos fins de semana. Ele continuará utilizando uma tornozeleira eletrônica. Em outubro do ano que vem, o ex-diretor passará para o regime aberto.
Em abril, Paulo Roberto Costa foi condenado a sete anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa em uma das principais ações da Lava Jato, na qual foram investigados os desvios na construção da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras.
No entanto, diante das informações prestadas aos investigadores, nas quais indicou parlamentares que receberam propina do esquema, Costa teve a pena convertida em regime inicial domiciliar.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral