Geral

Desenvolve inicia procedimentos para implantação de ISO 9001

09/10/2015
Desenvolve inicia procedimentos para implantação de ISO 9001
Para dar início aos encaminhamentos pertinentes à ISO, todos os colaboradores da Desenvolve foram convocados a participar do processo que deve durar cerca de oito meses (Foto: Ascom/Desenvolve)

Para dar início aos encaminhamentos pertinentes à ISO, todos os colaboradores da Desenvolve foram convocados a participar do processo que deve durar cerca de oito meses (Foto: Ascom/Desenvolve)

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), na busca pela melhoria contínua de seus processos para prestar um atendimento de excelência aos seus clientes, deu início, esta semana, ao processo para a conquista da Certificação ISO 9001.

A ISO (International Organization for Standardization), organização não governamental com sede em Genebra, Suíça, elabora normas do Sistema de Gestão da Qualidade, focados na habilidade das empresas em atender e melhorar a satisfação dos clientes e a qualidade nos serviços prestados, cujas metodologia e certificação tem referência internacional.

A implantação da ISO 9001 oferece, além da possibilidade de ampliar o mercado de atendimento da Desenvolve, uma série de vantagens para a instituição, além de aumentar o nível de organização interna, o controle da administração e da produtividade.

Segundo Marconi Freire, diretor de Administração, a Desenvolve/AL é a primeira agência de fomento a buscar a certificação. “Além desses benefícios, ela também favorece a melhoria contínua dos processos, a redução de custos, a diminuição do número de erros e aumenta a credibilidade junto aos clientes”, apontou Freire.

Para dar início aos encaminhamentos pertinentes à ISO, todos os colaboradores da Desenvolve foram convocados a participar do processo que deve durar cerca de oito meses.

De acordo o presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, , durante a implantação da norma, cria-se o hábito de registrar tudo o que é feito na organização.

“Esses registros evidenciam a forma como são realizadas as atividades, para se ter um histórico do que aconteceu. Isso facilita a programação de atividades futuras, melhorando a performance da equipe”, destacou Pinaud.