Geral

Argentina decepciona, e gremista, faz história em Buenos Aires

09/10/2015
Argentina decepciona, e gremista, faz história em Buenos Aires
Jogadores equatorianos fizeram a festa em Buenos Aires (JUAN MABROMATA/AFP)

Jogadores equatorianos fizeram a festa em Buenos Aires
(JUAN MABROMATA/AFP)

O torcedor argentino não encheu o estádio Monumental de Nuñez, e a estreia da seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018 não poderia ter sido pior. Sem poder contar com Messi, contundido, os argentinos foram surpreendidos pelo Equador e perderam por 2 a 0. Os equatorianos, que só haviam conseguido fazer dois gols em toda a história dos confrontos contra os argentinos em Buenos Aires, saíram pela primeira vez com uma vitória na casa do rival.

Sem o craque do Barcelona, o técnico Tata Martino armou o ataque argentino com Di Maria, Agüero e Ángel Correa, mas teve que mudar logo aos 23 minutos. Agüero sentiu um incômodo na coxa e saiu para a entrada de Tevez.

Os equatorianos mostraram uma postura surpreendente e criaram chances de sair na frente. No primeiro tempo, duas boas jogadas terminaram nos pés de Bolaños que, nas duas oportunidades, finalizou por cima do gol de Romero.

A melhor chance argentina antes do intervalo aconteceu aos 16 minutos. Correa arriscou de fora da área, e Domínguez rebateu. No rebote, Agüero foi parado pelo goleiro equatoriano, que evitou o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, o ritmo era ainda mais lento, até que os equatorianos resolveram aprontar.

Aos 35 minutos, Tenorio cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e, depois de um leve desvio no meio do caminho, o zagueiro Erazo mandou, de cabeça, para a rede e abriu o placar.

Os argentinos não tiveram tempo para assimilar o golpe e, dois minutos depois, Valencia recebeu lançamento e rolou para Caicedo aumentar a vantagem e confirmar a “zebra” em Buenos Aires.

Na terça-feira, as duas equipes voltam a jogar pelas Eliminatórias. Às 18 horas (de Brasília), o Equador recebe a Bolívia no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Já a Argentina viaja para Assunção, para enfrentar o Paraguai, às 22 horas (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

FICHA TÉCNICA:


ARGENTINA 0 x 2 EQUADOR

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 8 de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan
Assistentes: Marcelo Barraza e Raul Orellana (trio do Chile)
Cartões amarelos: Roncaglia, Emanuel Más e Tevez (Argentina); Noboa (Equador)
GOLS: EQUADOR: Erazo, aos 35, e Caicedo, aos 37 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Sergio Romero; Roncaglia, Garat, Otamendi e Emanuel Más; Biglia, Mascherano e Pastore (Lavezzi); Di María, Aguero (Tevez) e Ángel Correa
Técnico: Gerardo Martino

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Achilier, Erazo e Ayoví; Antonio Valencia, Pedro Quiñónez, Noboa e Montero (Fidel Martínez); Bolaños e Caicedo (Ángel Mena)
Técnico: Gustavo Quinteros