Geral

Policia Civil esclarece morte de estudante e prende acusados

08/10/2015
Policia Civil esclarece morte de estudante e prende acusados
Acusados de crime contra estudante são presos pela Polícia Civil  (Fotos: Larissa Wilson)

Acusados de crime contra estudante são presos pela Polícia Civil (Fotos: Larissa Wilson)

Em entrevista coletiva realizada na sede da Delegacia-geral, na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil apresentou os acusados e divulgou detalhes da investigação sobre a morte do estudante de Direto, Felipe Carlos dos Santos, crime cometido na noite do último dia 28 de setembro, em Maceió.

Alexsandro Santos Ferreira Garote, de 20 anos, e Lucas José da Conceição, de 21 anos, foram presos hoje no bairro do Canaã, parte alta de Maceió, e apresentados como autores do crime de latrocínio, praticado num ponto de ônibus, em frente à faculdade da qual Felipe Carlos era aluno.

Eles são envolvidos em vários crimes de roubo contra o patrimônio. Alexander Santos é acusado de ser o autor do disparo que matou o estudante.
Em 2012, ele, ainda adolescente, foi representado na 9ª Vara Criminal da Capital, por homicídio. Enquanto Lucas José responde por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção, processado na 12ª Vara Criminal da Capital.

A apresentação à imprensa foi coordenada por Luci Mônica, delegada geral-adjunta, e a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos da Capital, que conduziu as investigações e efetuou as prisões, nas residências dos acusados, no bairro do Canaã.

Segundo a delegada Angelita, desde o momento que ocorreu o crime, uma equipe foi colocada na rua para apurar os fatos e através da busca por testemunhas e das imagens das câmaras, existentes no interior do ônibus, foi possível identificar os acusados. ”A partir da identificação começamos a realizar diligência para localizá-los.

”É importante frisar o empenho dos policiais da Delegacia de Roubos da Capital e a importância do disque denúncia 181 para que a população continue colaborando com o trabalho policial. Muitas informações são encaminhadas à Polícia Civil através de telefonema, que passam a somar com as provas da investigação”, completou a delegada.

Em sua fala a delegada Luci Mônica lembrou que o secretário Alfredo Gaspar e o delegado-geral Paulo Cerqueira determinaram total empenho para que o crime fosse solucionado e os autores presos.

A 17ª Vara Criminal da Capital expediu os mandados de prisão contra Alexander e Lucas. Após os procedimentos policiais, os dois foram recolhidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

A dupla vai responder por crime de latrocínio por invadir um coletivo, praticar roubo contra os passageiros, com uso de arma de fogo e assassinar Felipe Carlos, que estava no ponto do ônibus e não esboçou reação.