Geral
Presidente da Fifa pode ser suspenso do cargo por 90 dias
Membros do Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa) recomendaram que o presidente da entidade, Joseph Blatter, seja suspenso do cargo por 90 dias.
Blatter está sendo investigado criminalmente na Suíça por assinar contratos de TV “desfavoráveis” à Fifa e fazer “pagamentos desleais”, no valor de 1,8 milhão de euros, ao presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, em 2011.
Blatter e Platini negam as acusações.
A recomendação do comitê ainda precisa ser ratificada pela câmara decisória, liderada pelo juiz alemão Hans Joachim Eckhert. A previsão é que a decisão seja tomada até o final desta semana.
Em meio aos escândalos, Blatter já havia se recusado a deixar a presidência da Fifa antes das novas eleições, marcadas para fevereiro. Se a suspensão for confirmada, ele ficará longe da Fifa até o final de janeiro e deverá ser substituído, interinamente, pelo camaronês Issa Hayatou, o mais velho vice-presidente da entidade.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral