Geral

Auditório e curso são inaugurados pela Fundanor, em Palmeira dos Índios

07/10/2015
Auditório e curso são inaugurados pela Fundanor, em Palmeira dos Índios

 

Dona Lourdes Monteiros foi homenageada pela Fundanor (Foto: Tribuna do Sertão)

Dona Lourdes Monteiros foi homenageada pela Fundanor (Foto: Tribuna do Sertão)

A poucos dias de completar 35 anos de existência, a Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), em Palmeira dos Índios, deu mais um importante passo em benefício de meninos, meninas e de cada família que se beneficia com os serviços da instituição.  Hoje pela manhã foi inaugurado o auditório Francisco Caribé, uma homenagem ao primeiro presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da cidade. Além disso, foi iniciado o curso de salgadeiro, o primeiro a ser ministrado na Fundação com o apoio do Sesc.

Representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Juizado da Infância e Juventude, Senac, Federação do Comércio de Alagoas e entidades comprometidas com a causa da criança e do adolescente estiveram presentes à solenidade, que contou com a presença de Lourdes Monteiro, a fundadora da instituição e que também recebeu uma homenagem de honra da direção da casa . Emocionada, ela contou a história da Fundanor e ressaltou a importância de tantas parcerias para o engrandecimento do lugar que trabalhou por tanto tempo e que acolhe tantas crianças em situação vulnerável.

“Estou muito feliz com essa homenagem tão linda e por ver tanta gente boa trabalhando pelos nossos meninos e meninas. Cada cidadão palmeirense faz parte dessa história. Sem a ajuda de todos não teríamos chegado tão longe. Sinto em não estar mais presente e trabalhar como sempre fiz, pois a idade não me permite. Mas é com muita felicidade que hoje estou aqui recebendo essa linda homenagem. Estão todos de parabéns. E que esse curso que aqui se inicia sirva para trazer dignidade às pessoas e um futuro melhor”, destacou.

A Fundanor completa 35 anos de inaugurada na segunda-feira, 12 de outubro.