Geral
Brasil vence Argentina e é campeão Sul-Americano de Voleibol
Um domingo para ficar na história. Assim foi a final do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino Adulto, em Maceió. A torcida lotou o ginásio do SESI para ver o duelo entre Brasil e Argentina, grandes rivais. Com festa na arquibancada as seleções entraram em quadra.
O jogo começou com a Argentina marcando o primeiro ponto. Mas, o Brasil não se abateu e, apoiado pela torcida alagoana, fechou o primeiro set por 25 a 16. A partida seguiu com uma nítida superioridade da seleção brasileira que venceu os outros dois sets, sem dar a mínima chance para os “hermanos”. Final: Brasil 3 sets a 0 da Argentina.
Para o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Fernandes, o torneio só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, por meio da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj) e patrocinadores que se empenharam para trazer o evento para Alagoas.
“Um evento desse porte é muito importante para a nossa economia, tivemos aqui oito seleções, um grande número de profissionais, além de turistas que vieram acompanhar os jogos e, claro, a nossa população”, ressaltou Fernandes.
A secretária da Selaj, Cláudia Petuba, disse que ficou bastante satisfeita com o evento, para ela “foi nítido o sucesso desse torneio e a população abraçou a nossa seleção, por isso ganhamos na quadra e fora dela”.
No pódio, os jogadores brasileiros fizeram a festa com a torcida. Uma cena para ficar na história. O levantador Bruninho ergueu a taça de campeão Sul-Americano em solo alagoano.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos