Política

Patrícia Sampaio sai do PT e muda domicílio para Maceió

05/10/2015
Patrícia Sampaio sai do PT e muda domicílio para Maceió
Patrícia Sampaio e Ronaldo Lessa

Patrícia Sampaio e Ronaldo Lessa

A empresária Patrícia Sampaio anunciou hoje pelas redes sociais que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Filha do ex-vice-governador Geraldo Sampaio, ela teve expressiva votação para deputada-estadual na eleição de 2010, quando atingiu a primeira suplência, chegando a assumir o mandato em 2012, por 4 meses, na vaga do titular Marquinhos Madeira.

Em 2012 tentou ser eleita prefeita de Palmeira dos Índios, mas não logrou êxito, obtendo a quarta colocação no pleito.

De lá para cá se ausentou da política e agora ressurge com a saída do PT e voltando ao ninho pedetista, partido em que o pai Geraldo Sampaio, em Alagoas chegou a ser presidente.

ronaldo32

fac simile do perfil de Ronaldo Lessa no Facebook

O ex-governador e atual deputado-federal Ronaldo Lessa se declarou feliz pelas redes sociais com a adesão de Patrícia Sampaio ao PDT.

Patrícia também transferiu o domicílio eleitoral de Palmeira dos Índios para Maceió. Segundo a empresária as questões das empresas que administra, fizeram com que ela estivesse mais em Maceió. “Existe a necessidade de minha presença aqui. Mas a família Sampaio está representada em Palmeira dos Índios, através de meu tio Gileno Sampaio, primos e omeu irmão, que também estão no PDT, sob o comando de Gileninho Sampaio”.

Patrícia disse pelas redes sociais que “a pessoa é para o que nasce… Oito anos atrás fui convencida por meu irmão Juca e meu Pai a entrar na Política Partidária. Fui a última dos irmãos a aceitar o convite. Me sentia diferente, muito cartesiana, direta e exata pra combinar com esse Universo.

Mas o tempo passou e os argumentos de Juca me convenceram! Ele dizia haver uma lacuna dessa forma mais direta de ser nesse mundo da política. Além de carecermos, nós mulheres, de Representações!

Fui conquistada por esse último sentimento… Assim pela primeira vez me filiei a um partido político. Num ato de liberdade e independência, quis escolher o “meu” partido, já que todos estavam no PDT, que com muita garra e paixão meu Pai organizara no Estado.

Me filiei ao Partido dos Trabalhadores onde concorri e assumi durante 4 meses o cargo de Deputada Estadual. Sendo a primeira da família a sentar numa cadeira que já passaram meu avô Juca Sampaio e meu pai Geraldo. Agora, novamente, sentindo que chegou o meu momento, aceitei o convite do ex-governador e Deputado Federal Ronaldo Lessa para me filiar ao PDT. Partido que faz parte da história de meu Pai, que vi e aprendi a admirar desde criança. Me filiar ao PDT me dá a sensação de voltar para Casa, por que falar em PDT em Alagoas é também falar em Geraldo Sampaio. Agradeço o carinho e atenção do Deputado Ronaldo Lessa ao mesmo tempo que espero poder ser útil ao meu Estado como sei que meu Pai foi a Alagoas”.

GG Sampaio e Eugênio Sampaio foram para o PSB

Outros políticos da família Sampaio, GG Sampaio e seu pai Eugênio Sampaio, que estavam no PDT também anunciaram na semana passada uma troca partidária e o ingresso deles no Partido Socialista Brasileiro, o PSB de Katia Born.

GG Sampaio era filiado ao PMDB e seu pai Eugênio Sampaio comandava o PDT em Palmeira dos Índios, há 12 anos.