Cidades
Jangadas vão ao mar da Pajuçara com velas pintadas por artistas da terra
Amanhã (dia 4) numa domingueira pela manhã na orla da Pajuçara, as jangadas vão ao mar com um trabalho de arte que irá se tornar um chamariz para os turistas que estarão visitando a nossa Maceió.
É um trabalhos de vários artistas da terra, incluindo a artista plástica Barbara Lessa e foi feita a coordenação de Mirna Porto Maia.
E por falar em Maceió, a revista “Azul Magazine” que circula no mês de setembro trás mais de sete página dedicada a gastronomia.
O texto abre dizendo: “O segundo menor estado do Brasil se mostra grandioso quando assunto é culinária. Carne de sol, tubérculos, peixes e mariscos compõem a gama de ingredientes – base da cozinha alagoana, que tem a abundância como característica principal”.
Comida em Maceió é topada. E, como dizem por lá, uma coisa topada é volumosa, cheia, farta. Do PF ao contemporâneo, as porções são grandes.
“O alagoano gosta de comer e a gente levou isso em consideração ao definir os tamanhos dos pratos”, disse o Chef de cozinha do Restaurante Sur, Sergio Jucá numa entrevista assinada por Daniel Telles Marques.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais