Geral

Alex Ferro consegue patrocínio para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

01/10/2015
Alex Ferro consegue patrocínio para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

 

Alex Ferro conquista mais uma medalha durante o Circuito elite de Jiu-jitsu em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

Alex Ferro conquista mais uma medalha durante o Circuito Elite de Jiu-jitsu em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o pedido de patrocínio para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que será realizado no próximo dia 17, no Rio de Janeiro, o atleta palmeirense Alex Ferro finalmente vai participar da competição. Um dos motivos que o ajudou nesta luta foram as dezenas de compartilhamentos da matéria veiculada pelo site da Tribuna do Sertão, onde foi divulgado o apelo de Alex para não ficar fora do mundial.

O patrocínio veio das mãos do deputado estadual Ronaldo Medeiros, que apoiou o atleta com a doação das passagens para o Rio, que custam um valor aproximado de R$ 1.300.

 

Nas redes sociais, Alex Ferro agradeceu o apoio do deputado, aos amigos que compartilharam o link da matéria e à Tribuna do Sertão pela veiculação da matéria. “Agradeço a Deus e à Tribuna do Sertão. Se não fosse a matéria, que foi tão compartilhada pelos meus amigos, o apelo não chegaria até o deputado Ronaldo Medeiros. Agradeço muito a todos pela ajuda. Agora, é viajar e tentar trazer mais um título para Palmeira dos Índios”, afirmou.

Alex Ferro vai competir no Mundial do Rio na categoria preta master 2, peso pena para atletas faixa-preta com até 70 quilos.

Histórico

Em setembro deste ano, Alex Ferro ganhou mais um título em sua carreira. Desta vez, ele conquistou o campeonato Sul-americano de jiu-jitsu, no Ginásio do Sesi Augusto Franco, em Aracaju, Sergipe. O evento foi realizado pela Confederação de Jiu-Jtsu do Brasil (CJJB). Alex estreou na categoria faixa-preta e desbancou atletas dos estados de Sergipe e da Bahia.

Em agosto, ele foi campeão na categoria faixa marrom amador, peso pena de até 70 quilos, do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu 2015, realizado no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 2500 lutadores de várias partes do mundo.

O título veio depois que o atleta conquistou, também no Rio, a terceira posição no campeonato Internacional Master de Jiu-Jtsu, uma semana antes do Panamericano. Os dois títulos deram a Alex Ferro a chance de classificação para o mundial de Jiu-Jtsu, previsto para o mês de outubro, em São Paulo.
Além do mundial do Rio, Alex tambémse prepara para a Copa Palmeira de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 1º de novembro, no ginásio do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, na categoria master pena faixa-preta, para atletas de até 70 quilos. Se conseguir patrocínio, ele vai participar de mais um Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu, nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Alex tem 36 anos, mora em Palmeira dos Índios, e há nove treina o esporte.