Geral

Estado de Alagoas entra para o roteiro de grandes eventos esportivos

01/10/2015
Estado de Alagoas entra para o roteiro de grandes eventos esportivos
Sul-Americano movimenta segmento esportivo alagoano e volta os olhos da América para Alagoas. (Foto: Neno Canuto)

Sul-Americano movimenta segmento esportivo alagoano e volta os olhos da América para Alagoas. (Foto: Neno Canuto)

O inventivo à prática de esportes de alto investimento vem impactando positivamente na economia alagoana. O Estado de Alagoas já entrou de vez para o roteiro de grandes eventos esportivos e dando continuidade à estratégia de atração destas atividades sedia, a partir desta quarta-feira (30), o Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei. Serão quatro dias de torneio, que contará com jogos das seleções do Brasil, Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela, Argentina e Guiana.

Mais do que movimentar a economia e o segmento turístico do Estado, o evento garante à população a contrapartida da interação social. “O Governo de Alagoas deu todo o apoio logístico e estrutural necessário para a vinda do torneio. Conseguimos uma parceria importante com a confederação brasileira para levar os alunos de escolas públicas do Estado para acompanharem os jogos. Desta forma, estamos proporcionando uma opção de lazer diferente para toda a população”, ressalta a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.

Com um calendário fixo de atividades esportivas, o Estado trabalha para fortalecer o potencial turístico da região, sobretudo, nos períodos de baixa temporada. Depois de trazer grandes eventos como o Amistoso Brasileiro de vôlei, o Congresso Brasileiro de Cronistas Desportivos e o Challenge Maceió, Alagoas se prepara para receber nos próximos meses o principal campeonato de judô do país, além do torneio de taekwondo e a meia maratona Caixa da República.

“O Governo de Alagoas chega com uma proposta inovadora voltada para o fomento dos setores turísticos e econômicos. Paralelo a isso, nós temos o desafio de incentivar a vinda de eventos de destaque no segmento esportivo para o Estado”, afirma Petuba.

“A nossa proposta é impulsionar não apenas estes eventos em diferentes modalidades, mas, sobretudo, atuar como referência de qualidade de vida, economia, turismo e hábitos saudáveis para os cidadãos”, destacou a secretária.