Cidades
Arapiraca: Município implanta projeto-piloto Sorriso Agapi em UBS

Em mais uma ação de incentivo à saúde das crianças, a Prefeitura de Arapiraca levou um projeto-piloto para a Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro baixão.
Idealizado pelo Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), por determinação da prefeita Célia Rocha, o Sorriso Agapi levou para os moradores da região muita informação útil para o dia a dia.
Houve palestras sobre saúde bucal e cuidados com a higiene, sob os olhares da coordenadora do Agapi, Gineide Castro, integrante da Secretaria Municipal de Planejamento. A ideia é encaminhar este conteúdo a outras localidades ainda este ano.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação se deu com a participação de pais e filhos, que receberam orientações sobre a manutenção de limpeza da dentição e os benefícios que isto traz, com supervisão da dentista Lilian Leão.
Na semana passada, ela conduziu o Dia E da Escovação em várias escolas do bairro Baixão, junto à equipe técnica da UBS, contando ainda com a peça “O Fantástico Mundo de Carol”, apresentação teatral feita pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC), para transmitir as informações de forma mais dinâmica.
Inclusive, uma nova Unidade de Saúde está sendo erguida na Avenida Ventura de Farias, nas proximidades do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, tendo esta obra o investimento de mais de R$ 607 mil para garantir o direito à saúde de qualidade.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos