Cidades
Defensoria nas Bases Comunitárias encerra atividade no Osman Loureiro

Separado há quinze anos, Daniel Machado dos Santos juntou a documentação que dispunha e veio ao encontro do ônibus da Defensoria Pública nesta sexta-feira, 25. Disposto a dar entrada no processo de divórcio, aproveitou a oportunidade para dar entrada também no divórcio da companheira Luciana Araújo, com quem convive há mais de onze anos.
“Eu e minha mulher estamos juntos há mais de uma década, queremos nos divorciar e oficializar nossa união estável perante a sociedade”, comemorou o autônomo.
Divórcio também foi o que levou a babá Márcia da Silva Fernandes a participar desta etapa do Programa Defensoria nas Bases Comunitárias.
“É muito bom poder ter o serviço tão perto de onde moramos. Nós temos vontade de resolver essas coisas, mas aí a pessoa não tem tempo, o trabalho não permite que você saia ou não sobra dinheiro para o transporte”, contou a babá separada há dois anos do primeiro marido.
De acordo com a defensora Taiana Grave, que atua no Programa Defensoria nas Bases Comunitária, divórcio, retificação de registro e ações de alimentos foram os principais motivo que levaram dezenas de moradores do Conjunto Osman Loureiro e região buscar os serviços da Defensoria Pública durante a ação desta sexta-feira.
Desenvolvido pela Defensoria Pública com a colaboração das Bases Comunitárias de Segurança de Maceió, o Programa Defensoria nas Bases Comunitárias, visa conhecer as necessidades da população local e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas.
Em pouco mais de dois meses de atuação, o ônibus da DPE já passou pelos bairros do Jacintinho, Cidade Universitária, Vergel e Clima Bom, já tendo beneficiado centenas de pessoas. Em outubro a instituição pretende ainda visitar os conjuntos Carminha e Selma Bandeira, no Benedito Bentes.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99