Geral
Almaviva: Renan Filho exalta geração de emprego e anuncia nova unidade
A capital de Alagoas passa a ser a sede principal da empresa de telemarketing Almaviva, de origem italiana. O governador Renan Filho participou, nesta segunda-feira, 14, da inauguração da terceira unidade em Maceió, localizada no bairro do Benedito Bentes. Até o final deste ano, a Almaviva terá 8 mil funcionários na cidade.
O governador explicou a relevância do novo empreendimento no Estado. “A Almaviva é uma empresa muito importante para Alagoas. Esse segmento de call center cresce no Nordeste e a Almaviva é muito forte nessa área no mundo. Com 8 mil empregos, Maceió é a principal sede da multinacional”, contou Renan Filho.
O vice-presidente executivo da empresa no país, Francesco Renzetti, ratificou o espaço alcançado. “Essa ampliação torna a Almaviva a maior empregadora do Estado de Alagoas. Maceió passa a ser a cidade onde o grupo tem a maior operação. Maceió é hoje a capital do grupo Almaviva”, destacou o italiano.
Esse incremento no número de postos de trabalho é ainda mais significativo pelo momento de crise que passa o país. “Vamos construir juntos [setor privado e Estado] a travessia para sairmos dessa crise. Enquanto o Brasil perdeu quase 850 mil empregos este ano, nós temos gerado oportunidades”, avaliou o governador.
O secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, apontou um outro dado relativo à inauguração. “Com esses 8 mil contratados, a Almaviva passa a ser a maior empregadora do Estado. É um marco histórico que o estado de Alagoas tenha uma empresa de um setor diferente do sucroenergético que vai passar a ser a maior empregadora do Estado”, disse o titular da pasta.
Cabe destacar que a multinacional, presente em oito países, tem como marca, em Alagoas, a geração do primeiro emprego. Mais da metade dos colaboradores são jovens com menos de 25 anos.
“Essa empresa gera o primeiro emprego e isso é muito importante para o jovem, egresso do ensino médio. O próximo emprego é sempre mais fácil que o primeiro. Outro ponto muito positivo é que muitos dos funcionários aqui são mulheres, que ainda têm menos oportunidades que os homens”, concluiu Renan Filho.
De acordo ainda com o governador, outra unidade do grupo deve ser instalada na cidade de Arapiraca, com a oferta de 1,5 mil postos de trabalho.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral