Geral

Ronaldo faz cinco, e Real massacra Espanyol

12/09/2015
Ronaldo faz cinco, e Real massacra Espanyol

Real

Depois de passar sete jogos sem balançar as redes, Cristiano Ronaldo reencontrou o caminho do gol. Para o azar do Espanyol, o português resolveu tirar o atraso na manhã deste sábado, marcou cinco vezes e comandou a goleada do Real Madrid por 6 a 0, que também teve Casemiro titular.

O atacante não marcava desde 24 de julho, no jogo de pré-temporada contra o Manchester City. De lá para cá, havia passado em branco em mais três amistosos, dois jogos do Espanhol e mais dois com a seleção de Portugal. Com os cinco gols, porém, Ronaldo já assume a artilharia da liga nacional.

Mais que isso, o português também aumenta sua coleção de recordes: com 230 gols, ele superou Raúl como o maior artilheiro do Real no Espanhol; bateu Di Stéfano, se tornando o quarto goleador no ranking histórico da liga; e o hat-trick ainda foi seu 32º no país, igualando marca de Lionel Messi.

O primeiro gol veio logo aos sete minutos, com grande participação de Modric, que acertou lindo lançamento nas costas da defesa. Ronaldo dominou e tocou fora do alcance do goleiro Pau López. Na comemoração, recebeu o abraço do brasileiro Casemiro, estreando na temporada como titular.

Menos de dez minutos depois, aos 16, o camisa 7 voltou a balançar às redes, convertendo cobrança de pênalti – sofrido por Bale. Aos 19, novamente com participação importante do galês, Ronaldo coroou seu show com o hat-trick, se esticando para aproveitar o cruzamento do companheiro.

Sem qualquer resistência do Espanyol, o Real transformou a vitória em goleada ainda antes de 30 minutos de partida. Desta vez, Ronaldo deu apenas a assistência para Benzema concluir. O português, porém, ainda não estava satisfeito e fez seu quarto  e quinto tentos no segundo tempo, aos 16 e 35 minutos.

Ao Espanyol restou apenas perder um gol incrível aos 27 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Gerard Moreno cabeceou para o chão e exigiu um milagre do costarriquenho Keylor Navas. Na sobra, com a meta aberta, Salva Sevilla conseguiu bater pra fora.

Depois de uma vitória e um empate nas primeiras rodadas, o Real sobe para sete pontos na classificação e assume a liderança provisória, ainda com todas as equipes mais bem colocadas por jogar. O Espanyol, por sua vez, segue com apenas três pontos, com dois reveses seguidos.

No meio de semana, na terça-feira, o Real volta suas atenções para sua estreia na Uefa Champions League, contra o Shakhtar Donetsk, no Santiago Bernabéu. O rival seguinte no Espanhol será o Granada, também em casa. Já o Espanyol volta a campo no próximo sábado, em visita à Real Sociedad.