Geral
Mostra levará cinema alternativo alagoano às telonas do Cine Arte Pajuçara
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando a segunda edição da marginAL – Mostra Alagoana de Cinema Alternativo. O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 25 de setembro, no cinema do Centro Cultural Arte Pajuçara, às 18h. A entrada é franca.
A marginAL é uma oportunidade de os alagoanos conhecerem a produção cinematográfica local que foge dos padrões convencionais do cinema amplamente comercializado nas grandes salas do país. Os filmes são produzidos com orçamento reduzido e o evento conta com a colaboração de entusiastas da sétima arte no estado.
A programação conta com a exibição de nove filmes, entre curtas, médias e longa metragens. Um deles é o mini-documentário que nasceu junto com a primeira edição da marginAL, realizada em 2013, e, por isso, tem o mesmo nome da mostra. O projeto foi idealizado por dois então alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas e apresentado como trabalho de conclusão de curso.
O projeto da marginAL é desenvolvido pelo coletivo de mídia e produção cultural independente Sirva-se Cultura Alternativa.
Cine Arte Pajuçara
A Secult firmou, no último mês de agosto, uma importante parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara, a fim de manter vivo o espaço que há muito tempo oferece alternativas de lazer e cultura aos alagoanos. O acordo garante ao Arte Pajuçara apoio para a manutenção do local e exibições semanais gratuitas de obras genuinamente alagoanas.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos