Geral
Reestruturação de Urgência e Emergência é discutida entre gestores de hospitais da Sesau
A reestruturação da Rede de Urgência e Emergência foi discutida durante reunião realizada entre técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e diretores de unidades hospitalares. O encontro ocorreu nesta terça-feira (8), no auditório da pasta, no bairro Jaraguá, em Maceió.
Na ocasião, a apoiadora do Ministério da Saúde, Sônia Moura, explicou a importância da regionalização para o atendimento dos alagoanos. “As Redes de Atenção são elaboradas de forma regional com apoio técnico e logístico da União, Estado e municípios e buscam garantir uma maior integralidade da assistência”, destacou.
Também presente ao encontro, a secretaria executiva de ações de Saúde, Rosimeire Rodrigues, apontou que, por meio de uma maior resolutividade e qualificação dos serviços prestados regionalmente, haverá a diminuição da demanda de usuários aos grandes centros de referências, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE) e Unidade de Emergência do Agreste (UEA).
Já o assessor da Superintendência de Alta e Média Complexidade, Rogério Barbosa, lembrou que o momento é de adequação da Rede de Urgência e Emergência. “A reunião busca ouvir os representantes de cada hospital para que exponham suas dificuldades e juntos busquemos as soluções”, ressaltou, enfatizando que, para o funcionamento eficiente da rede, deve-se buscar uma maior articulação entre os gestores e diretores das unidades hospitalares.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos