Cidades
Maceió: Plano de Educação é apresentado na Câmara de Vereadores

A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, e a Comissão de Adequação do Plano Municipal de Educação de Maceió (PME), participaram nesta sexta-feira (04), da última audiência pública sobre o Plano de Educação, realizado na Câmara Municipal de Vereadores.
Estiveram presentes os vereadores Kellann Vieira, presidente da Câmara, Guilherme Soares, presidente da Comissão de Educação, Silvio Camelo, Galba Neto, Davi Davino, Luiz Carlos Santana, Silvânio Barbosa, Eduardo Canuto, Dudu Ronalsa, Silvania Barbosa, Heloisa Helena e Cleber Costa.
A audiência fecha o ciclo de elaboração da proposta de Adequação do PME. “A audiência foi solicitada por nós, Semed e Comissão, para fechar um ciclo de 18 audiências públicas. O Plano seguiu todos os trâmites e foi proposto por uma comissão composta por mais de 50 pessoas, que ouviu todos os grupos da sociedade”, reforçou Ana Dayse. Ainda segundo a secretária, este é o momento reforça o processo democrático.
A apresentação foi técnica e contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Educação de Maceió, Jailton Lira. “Esta é mais uma oportunidade de apresentar o plano. Este momento é diferenciado por termo o texto em sua totalidade concluído, pois é o resultado de meses de trabalho. Agora, ele vem à Casa para avaliação, proposição de emendas para aperfeiçoar e votação posterior”.
O presidente da Câmara, Kelmann Vieira, esclareceu o objetivo da sessão. “A sessão tem o objetivo de que a Semed apresente o Plano para toda a sociedade. Ouviremos e, se tudo correr como planejado, semana que vem entra em votação”, reafirmou.
Após a contextualização sobre a elaboração do Plano, feita pela secretária Ana Dayse, a professora Edna Lopes, representando a Comissão de Adequação do PME, fez a apresentação.
Também participaram da sessão, o Clébio Araújo, vice-reitor da UNEAL e membro efetivo do Conselho Estadual de Educação, Deputado federal Givaldo Carimbão, a secretária Executiva da Prefeitura de Maceió Adriana Toledo, o pró-reitor de graduação da UFAL, , Amauri Barros, a Profa Dra. René Vasconcelo, psicanalista e especialista em trauma, representando aqueles que são contra a ideologia de gênero, e, Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas, representando aqueles que defende a identidade de gênero e diversidade.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira