Geral

Com de Messi e show de Aguero, Argentina vence Bolívia

05/09/2015
Com de Messi e show de Aguero, Argentina vence Bolívia

Meci

A melhor resposta depois de um revés traumático? Uma goleada. Foi assim que a Argentina derrubou qualquer questionamento sobre a atual geração, derrotada pelo Chile recentemente na final da Copa América. Na noite desta sexta-feira, com show de Kun Aguero, a equipe comandada por Gerardo Martino massacrou a Bolívia pelo placar de 7 a 0, em amistoso disputado em Houston, no Texas.

O vice-campeonato no Chile gerou um princípio de crise existencial na atual geração alviceleste. Aguero, um dos mais criticados, brilhou com dois gols e duas assistências diante dos bolivianos. Lavezzi, outro jogador questionado, teve a chance de começar o jogo como titular e colaborou com mais dois gols.

Entretanto, as maiores críticas e hostilidades caíram sobre Lionel Messi. As palavras machucaram, e o camisa 10 pensou em até ‘dar um tempo’ na seleção nacional. As ‘férias’ não vieram para sorte do torcedor argentino: o astro do Barcelona fez dois gols, o primeiro logo no contato inicial com a bola.

Além de ressuscitar os astros argentinos, o amistoso desta sexta-feira serviu para apresentar novos nomes. O volante Matías Kranevitter, campeão da Copa Libertadores pelo River Plate, atuou como titular diante dos bolivianos. Já Ángel Correa, estrela do San Lorenzo no título do mesmo torneio no ano passado, entrou no decorrer da etapa final e deixou a sua marca.

Mesmo diante de um frágil rival, a Argentina recupera a confiança antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Antes da estreia no qualificatório, marcada para 9 de outubro diante do Equador, em Buenos Aires, a equipe de ‘Tata’ Martino pega o México, na próxima terça-feira, às 23h (de Brasília), novamente em Arlington-EUA.