Geral
Governo distribui 25 mil computadores para postos de saúde
Como mais um passo para a integração de informações do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde distribuiu 25 mil computadores para a instalação de prontuários eletrônicos. Ao todo, cinco mil unidades básicas de saúde (UBS) de 486 cidades receberam o equipamento.
A ideia é que, com o tempo, a rede pública deixe de usar prontuários de papel, ainda adotados em grande parte das UBSs que receberam os computadores. Com isso, as informações de todos os pacientes poderão ser acessadas em qualquer unidade do Brasil. Porém, por enquanto, em muitos dos postos, os computadores permitirão apenas que se reúnam eletronicamente as informações de acolhimento do paciente nas diferentes áreas, como pediatria e ginecologia, e organizá-las.
Os computadores entregues trazem a nova versão do prontuário eletrônico para a atenção básica, que foi disponibilizada pela pasta no mês de julho. Todos os municípios e as 40,7 mil UBS existentes no país podem acessar gratuitamente a versão 2.0 do software (e-SUS AB), que traz novas funcionalidades. O Ministério da Saúde investiu R$ 91,2 milhões na aquisição dos computadores.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos