Geral
Hemoal realiza coleta de sangue em São José da Laje nesta sexta-feira
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue nesta sexta-feira (4), das 8h às 16h, em frente à Igreja Matriz de São José da Laje. A ação tem o propósito de estabilizar o estoque de sangue da unidade, que está com apenas 32% do limite mínimo permitido.
Isso porque, enquanto o Hemoal deveria contar com, no mínimo, 300 bolsas de sangue, dispõe de apenas 97. Desse total, o hemocentro alagoano conta apenas com três bolsas da tipagem O negativa, duas da B negativa e três da B positiva.
Uma realidade que deixa a gerência do órgão em alerta, segundo informou a assistente social Maria das Graças Padilha. “Temos que aumentar nosso estoque para atender a demanda transfusional das maternidades e dos hospitais, principalmente do HGE [Hospital Geral do Estado], que tem registro recorde no número de atendimentos mensais”, pontuou.
Postos Fixos
E além de poder doar sangue durante as coletas externas, os voluntários podem comparecer aos postos fixos de coleta. Em Maceió é possível se candidatar à doação de sangue Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima.
As doações também podem ser realizadas no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Já no interior do Estado, as doações devem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais