Geral
Começa hoje festival de Jazz em Koktebel, na Crimeia


A estrutura do palco principal foi montada na aria da Praia de Koktebel, na Criméia (Karina Cardoso/EBC)
Começa hoje (28) um dos mais importantes festivais de jazz da Rússia, na praia de Koktebel, na Criméia. Com o tema Jazz nos Cinco Continentes, a 13ª edição do Koktebel Jazz Party reúne artistas da Europa, Ásia, África, Austrália, e Américas.
Durante coletiva de imprensa, que abriu a programação na manhã desta sexta-feira, o diretor geral do Koktebel Jazz Party ressaltou que o objetivo principal do evento é trazer inspiração e bondade por meio do jazz. “Acho que a Crimeia precisa deste tipo de atitude; e o jazz é música honesta que vai além de letras cantadas em sincronia”, afirmou.
Além dos 14 shows que vão movimentar o palco principal, montado na areai da praia de Koktebel, as conferências durante o dia possibilitam o contato dos participantes com os organizados, músicos e público.
“Este é, sem dúvida, um dos melhores locais da Rússia para apreciar o jazz ao ar livre. Uma oportunidade para músicos russos e estrangeiros promoverem o jazz mundial e o intercâmbio”, disse um dos diretores de arte do evento, Mikhail Ikonnikov.
Entre as atrações do 13ª Koktebel Jazz Party estão o saxofonista e clarinetista Gary Bartz (EUA), o saxofonista Igor Butman (Rússia), o quinteto Yakov Okun e Enver Izmailov (Crimeia) e a consagrada Larisa Dolina, convidada especial do festival, que encerra a programação na noite do domingo (30) juntamente com Igor Butman Orchestra e Dmitry Mospan.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira