Geral

Renan Filho pretende levar o desenvolvimento para o interior alagoano

27/08/2015
Renan Filho pretende levar o desenvolvimento para o interior alagoano

renaninvestimentos1222

Não é de hoje que a economia alagoana precisa se reinventar. Não apenas a crise econômica ou os problemas que o setor sucroalcooleiro – o que em outros tempos mais empregou em Alagoas – apresentaram a necessidade de disseminação do desenvolvimento econômico, mas sobretudo o clamor por avanços sociais com responsabilidade. Só se consegue com a união de todos, assim entende o governador Renan Filho, e deste modo tem sido feito.

 Este aspecto ficou bem claro durante a solenidade de cessão de apoio locacional à empresa do ramo aço e do ferro, Transmetal, no município de Teotônio Vilela, Agreste alagoano. O município é administrado pelo prefeito Peu Pereira, que comemorou e muito a vinda do empreendimento. O governador, de modo republicano, pregou a união para desenvolver o interior alagoano.

 “A interiorização do desenvolvimento é fundamental para dinamizar a nossa economia. A nossa articulação para atrair investimentos é permanente. É função do Estado abrir portas para os municípios alagoanos. Alegria ao ver cada semente plantada. Em Teotônio Vilela, fui levar o apoio do Governo à instalação da Transmetal, empresa que atua na reciclagem de materiais e vai gerar 100 empregos diretos e 400 indiretos”, assim discursou o governador.

 O governo estadual tem dado provas dessa intenção de interiorizar os investimentos e promover o progresso nos municípios. A construção do gasoduto Arapiraca-Penedo está acontecendo e vai levar facilidades ao investidor que pretende aplicar recursos no Agreste e no Baixo São Francisco. Gás natural facilitado. Por outro lado, os aeroportos de Arapiraca e Maragogi vão inaugurar um nova fase no turismo e nos negócios em Alagoas.

 As adutoras do Agreste e da Bacia Leiteira vão levar água, e por tabela, desenvolvimento elementar para o homem do campo crescer e gerar mais renda. Pelo visto, independente da bandeira partidária, o governo alagoano quer ajudar a todos.