Geral

PC prende quatro em operação na região metropolitana

26/08/2015
PC prende quatro em operação na região metropolitana
Welligton dos Santos, Robson Emerson e Orivaldo Monteiro (FOTO: Luciano Costa)

Welligton dos Santos, Robson Emerson e Orivaldo Monteiro (FOTO: Luciano Costa)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu quatro homens, em uma operação realizada, na manhã desta quarta-feira (26), em Maceió, Paripueira e São Luís do Quitunde.
Foram presos em São Luís: Welligton dos Santos, 28, conhecido como “Dolla” ou “Eto”; Robson Emerson Silva do Nascimento, 22 anos e Orivaldo Monteiro de Melo, 26. Todos envolvidos com o tráfico de drogas.
Várias buscas foram realizadas nos três municípios e durante o cumprimento de um mandado foi apreendida uma pistola calibre 380 e munições, na residência de Jonas dos Santos, traficante conhecido na região.
A arma era guardada pelo pai de Jonas, José Carlos dos Santos, 55 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com levantamentos feito pela polícia,  a arma apreendida foi roubada de um policial militar, em setembro de 2008, em Maceió,  durante um assalto realizado pelo grupo em uma farmácia.
Participaram da operação, policiais civis da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, Delegacia-geral, Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais) e ainda do distrito de Paripueira e do distrito de São Luís do Quitunde, coordenado pelo delegado Gustavo Pires.
De acordo com o delegado Gustavo Pires, as prisões realizadas nesta quarta-feira deverá reabrir as investigações sobre a morte de Wellington Silva do Nascimento, executado por José Wilson Conceição de Melo, o “Dil”, atualmente recolhido no sistema prisional. Surgiram informações de que Erivaldo Monteiro poderá estar envolvido no crime. “Vamos fazer novas diligências para verificar se Erivaldo teve alguma participação no homicídio”, disse o delegado.
As  investigações foram realizadas pelo núcleo de inteligência de Polícia Civil e contaram com o apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira,  que acompanhou a ação.

arma sao