Política
FUG promove encontro em Arapiraca para definir mediadores de cursos em AL
A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em Alagoas promoveu nesta sexta-feira, 21, em Arapiraca, um encontro de formação para mediadores que irão atuar nos municípios alagoanos, a partir dos próximos dias. A finalidade do encontro, que reuniu representantes de quase 50 municípios, é preparar os mediadores para que possam exercer o importante papel de aplicação dos cursos da Fundação em seus respectivos municípios.
O evento contou com a presença do secretário-geral da FUG nacional, Francisco Donato; diretora de Formação e Cursos da FUG, Eliziane Silva, além do presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta e do vice-presidente, Sabino Fidélis. Durante o encontro, os dois representantes da entidade em nível nacional passaram aos presentes a importância dos cursos que a entidade oferece como preparação para quem gosta de atuar no exercício da atividade política.
Na abertura do encontro, o presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta, ressaltou a importância dos cursos ofertados pela instituição. Ressaltou ainda que um dos principais objetivos dos cursos é ‘preparar as pessoas para o exercício da atividade política e que todos aprender coisas novas todos os dias’, melhorando a qualidade do conhecimento das pessoas. Santa Ritta defendeu ainda uma maior participação da mulher e dos jovens na atividade pública.
Ele destacou ainda que um dos cursos ofertados pela FUG será o de preparação para possíveis candidatos a prefeito e a vereador na eleição de 2016. “Esse é um curso de fundamental importância, pois assim, teremos nossos companheiros melhores preparados para o exercício da função”, completou. O coordenador da FUG em Arapiraca, José Gomes, ressaltou que por meio da entidade, quase três mil pessoas já foram certificadas na região.
Novos encontros regionais devem ser realizados pela coordenação da entidade. No encontro, estiveram presentes ainda, o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, o presidente do PMDB em Arapiraca, José de Macedo Ferreira, entre outros.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios