Política

Renan Filho tem encontro com Dilma Rousseff, em Recife

21/08/2015
Renan Filho tem encontro com Dilma Rousseff, em Recife

Renan Filho vai em busca de agenda positiva para Alagoas. (foto: Marcio Ferreira)

Renan Filho vai em busca de agenda positiva para Alagoas. (foto: Marcio Ferreira)

A presidenta Dilma Rousseff vai a capital pernambucana, nesta sexta-feira, 21, e o governador Renan Filho vai aproveitar a agenda presidencial no estado vizinho para debater com ela uma pauta positiva de investimentos para Alagoas.
Empresários e líderes de sua base aliada no Nordeste têm agenda com Dilma para uma tomada conjunta de sugestões no sentido de desenvolver a região. Este é Diálogo Pernambuco, estratégia federal para dar voz aos gestores nordestinos.
Para não perder a oportunidade, o governador alagoano volta a conversar com a presidenta sobre as demandas de Alagoas, que não são poucas. Durante a passagem por Alagoas do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Renan Filho confirmou agenda com Dilma e deixou claro que vai em busca desta agenda positiva para o estado.
“Se colocarmos aqui uma ajuda em Alagoas vamos fazer duas coisas: primeiro, ajudando quem precisa muito; segundo, ajudando quem está valorizando os recursos da união trazendo resultados para o povo brasileiro”, citou o governador dando como exemplo a queda nos índices de violência. Alagoas está há uma semana sem registrar homicídios e chegou ao oitavo mês do ano com queda no índice de Crimes Violentos Intencionais, conforme números da Segurança Pública.
A fala de apelo é, segundo o governador, “de humildade completa”, em virtude da crise econômica sentida por todos os estados, onde sobretudo, em Alagoas, o estado mais pobre da federação, também de acordo com o testemunho o chefe do Executivo alagoano, necessita fundamentalmente do apoio federal para chegar a uma marca já alardeada por Renan Filho: erradicar a pobreza do Estado de Alagoas até 2017 – ano do bicentenário de emancipação política.
“A frade é de quem sabe que sozinho não conseguirá cumprir o papel que nós nos propomos a cumprir”, sentenciou o governador em discurso pedindo apoio federal aos pleitos de Alagoas.