Geral
Secretaria da Fazenda participa de encontro internacional sobre Educação Fiscal

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) participa do Encontro Internacional para Desenvolvimento da Educação Fiscal no Ensino Superior do Brasil e da América Latina. O evento acontece até nesta quarta-feira, 19, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.
O Governo de Alagoas é representado no encontro pelos fiscais de tributos da Sefaz, Yuri Miranda, Alexandra Vieira e Anderson Barros, professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e parceiro do Programa de Educação Fiscal (PEF) alagoano.
Membro da equipe do Programa de Educação Fiscal de Alagoas, Yuri Miranda, avalia a participação no encontro internacional como mais uma contribuição para melhorar e fortalecer o programa alagoano.
“Nós também somos disseminadores da educação fiscal. Os temas e assuntos debatidos no evento servirão para o desenvolvimento do PEF em Alagoas”, afirmou Miranda.
O evento teve início na segunda-feira (17) com o painel sobre as estratégias de disseminação da educação fiscal no ensino superior no Brasil, México, Argentina e Honduras.
Nesta terça-feira (18), foram debatidas as estratégias de disseminação da educação fiscal na extensão e pesquisa universitárias. Além do debate, foi realizada a oficina para implantação do curso de educação fiscal e coesão social no ensino superior brasileiro.
Nesta quarta-feira (19), último dia do encontro, será elaborado o plano de ação das instituições para implementação de novas parcerias e das primeiras turmas do curso de educação fiscal e coesão social.
O evento é uma realização da Esaf, em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e Programa EuroSocial.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió