Geral
Dia D contra a polio: Alagoas quer atingir 95% do público alvo


Assim como Fernando Marques, outros pais devem seguir seu exemplo e levarem seus filhos para a vacinação. (Foto: Carla Cleto)
A campanha nacional contra poliomielite teve seu inicio oficial neste sábado (15), que também marca o dia D da campanha com uma meta de imunização de 30% do público alvo. A vacinação acontece até o dia 31 e pretende vacinar 95% de um total de 243.977 crianças em todo o estado.
De acordo com a gerente estadual o Programa Nacional de Imunização, Denise Castro, a vacina está disponível em todos os postos de saúde de Alagoas e em locais estratégicos a exemplo de centro comerciais e supermercados. “São mais de 900 postos de vacinação espalhados por Alagoas”, destacou a gerente.
Denise Castro explicou que a vacina é destinada a todas as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. “Os pais devem levar suas crianças, levando sempre a caderneta de vacinação, para proteger seus filhos contra a paralisia infantil”, lembrou a gerente.
Alagoas comemora 25 anos sem o registro da doença, mas deve permanecer vigilante para evitar o ressurgimento da paralisia infantil. “Com um trabalho sério, realizado em parceria entre estado, união e municípios, o Brasil tem conseguido vencer a batalha contra a paralisia e protegido as crianças contra essa doença”, enfatizou Denise Castro.
Presente ao posto de vacinação o jovem Fernando Marques levou sua filha de seis meses para receber as gotinhas.
“É responsabilidade de todos os pais cuidarem de seus filhos. Espero que todas as famílias alagoanas levem seus filhos para os locais de vacinação e mantenham o estado livre da paralisia infantil”, declarou Fernando Marques.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro