Política
“PSDB conversa com a sociedade de cara limpa”, diz Aécio
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que o partido está preparado para conduzir o país a um ciclo de desenvolvimento e de resgate das conquistas sociais, de retomada dos empregos e de controle da inflação. Ao lado do ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, de governadores, senadores, deputados e lideranças tucanas em todo país, Aécio deu a largada nesta sexta-feira (14) à nova campanha nacional de filiação do partido.
No lançamento, em Maceió (AL), transmitido em videoconferência e pela internet, Aécio disse que o PSDB é hoje o partido que melhor dialoga com os brasileiros porque representa a mudança do país. Registros do TSE mostram que o PSDB é o partido com maior número de novas filiações.
Standard Podcast [ 1:44 ] Play in Popup | Download
“O PSDB é hoje o partido que conversa, que dialoga com a sociedade de cara limpa. O PSDB se apresenta hoje, já segundo as pesquisas que dispomos, como o partido brasileiro de maior preferência popular, em especial entre os mais jovens. O PSDB é hoje, dentre todos os partidos políticos em funcionamento no Brasil, aquele tem, portanto, a maior preferência e as melhores condições de crescimento”, afirmou Aécio.
O evento foi marcado por atividades simultâneas em cinco cidades: Belém, Curitiba, Goiânia, Maceió e São Paulo. Deputados federais participaram das transmissões, enquanto Pedro Vilela (AL) e Mariana Carvalho (RO), uma das vice-presidentes da legenda, estiveram ao lado de Aécio em Maceió.
Segundo Mariana, o evento mostrou que os tucanos estão atentos a uma nova forma de fazer política, com mobilização cada vez maior entre o público jovem. “Esse é apenas o início de um grande passo para mostrarmos nas ruas e nas urnas o que o PSDB significa hoje para o Brasil. A população quer ter esperança, e hoje ela está no nome do presidente do nosso partido”, completou.
Durante a transmissão direto de São Paulo, o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres (SP), transmitiu uma mensagem do governador Geraldo Alckmin, voltada principalmente aos mais jovens, que têm papel essencial na construção de um país melhor. “A política só pode ser decente se pessoas decentes dela participarem. Portanto, são vocês que vão resgatar o nível profissional e ético na política. Não desanimem, pois o desânimo dos melhores abre uma avenida para os piores. O primeiro passo é a filiação a um partido político. Nós nos orgulhamos do PSDB pela história que ajudamos a construir e pela nossa dedicação à causa pública. Gostaríamos muito que vocês se juntassem a nós nesta batalha diária em defesa da democracia e da ética na politica.”
Ainda no evento, o parlamentar destacou que apenas neste ano mais de 6 mil pessoas se filiaram ao PSDB, sendo que o Secretariado da Mulher local anunciou, apenas neste dia de mobilização especial, mais 300 adesões. Ao lado de Torres, estavam parlamentares como o deputado Bruno Covas (SP) e os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP) e José Serra (SP).
O deputado Giuseppe Vecci (GO) participou do ato de filiação em Goiânia, ao lado do governador Marconi e do presidente regional da sigla, Afrêni Gonçalves. O deputado abonou dezenas de fichas de filiação, inclusive de 16 prefeitos que saíram de seus atuais partidos para se filiarem ao PSDB. O governador fez questão de lembrar que dois deles eram do PT. “O PSDB é um partido que fez a reforma nacional e nos estados, e que hoje está somando forças com diversos prefeitos, vereadores e cidadãos para tirar o Brasil desta situação que o PT colocou”, disse Vecci.
CONSTITUIÇÃO É A ÚNICA ARMA
No evento, Aécio criticou as declarações dadas ontem pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante solenidade no Palácio do Planalto, em que convocou a militância do PT a sair às ruas com armas na mão.
Aécio disse que o Brasil assistiu com perplexidade à declaração feita na presença da presidente da República, sem que ela contestasse a grave incitação à violência feita na sede do governo. O senador disse que os brasileiros sairão às ruas no domingo (16), nas manifestações marcadas contra o governo, levando como arma a Constituição brasileira.
“O Brasil assistiu com perplexidade à declaração, na sede do governo nacional, no Palácio do Planalto, na presença da senhora presidente da República, e sem que ela fizesse qualquer contestação, a palavra de um dirigente sindical, conclamando seus companheiros a se entrincheirarem e pegarem em armas. Quero dizer ao presidente da CUT e, principalmente aos brasileiros, que nós não vamos nos entrincheirar, nós vamos de cabeça erguida para as ruas de todo o Brasil no próximo domingo, levando como nossa única arma a Constituição do Brasil. Essa é a arma de que dispomos para fazer com que a lei seja cumprida”, afirmou.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela