Geral
Técnicos visitam áreas com obras de contenção da erosão marinha


Debate sobre o avanço do mar e problemas de erosão reúne técnicos de Alagoas e Bahia esta semana (Fotos Ascom)
A equipe que coordena o Gerenciamento Costeiro (Gerco) no Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza, desde a quinta-feira (13), reuniões e visitas com técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de Alagoas e Bahia e da Prefeitura de Camaçari (BA), em áreas que registram avanço do mar, para trocar informações e experiências sobre obras de contenção da erosão marinha.
O primeiro encontro do grupo com a equipe do IMA ocorreu durante reunião realizada na quinta-feira (13). Foram feitas visitas de campo em locais onde há registro de avanço do mar, entre os municípios de Maceió e da Barra de Santo Antônio. Durante esta sexta-feira (14), ocorre visitas em áreas costeiras da cidade de Marechal Deodoro.
As ações realizadas para contenção da erosão marinha têm sido tema de debates em todo o país e a equipe do Gerco do IMA busca alternativas para os problemas enfrentados na costa alagoana.
“O debate sobre o avanço do mar e os problemas de erosão que existem na maioria dos municípios litorâneos é uma preocupação de órgãos estaduais e secretarias de estado do meio ambiente, mas também de outros órgãos envolvidos no disciplinamento das ocupações na região costeira”, explicou Ricardo César, coordenador do Gerco.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
5SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln