Geral

Fábrica recebe autorização de pré-operação para atuar no polo industrial

14/08/2015
Fábrica recebe autorização de pré-operação para atuar no polo industrial
Autorização fornecida pelo IMA é válida por três meses. (Foto: Ascom IMA)

Autorização fornecida pelo IMA é válida por três meses. (Foto: Ascom IMA)

Mais uma fábrica poderá começar a testar os equipamentos para entrar em funcionamento em Alagoas. Isso porque, na manhã desta sexta-feira (14), o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, entregou uma autorização de pré-operação para a Fábrica Pointer, uma empresa do grupo Portobello, instalada no Pólo Industrial de Marechal Deodoro.
Segundo o diretor técnicos do IMA, Ricardo Freitas, “a autorização é válida por três meses”. Com esse documento, o empreendedor pode testar o funcionamento dos equipamentos, conforme o que havia sido previsto.
No dia 1º de setembro, o pedido para emissão da Licença de Operação será encaminhado ao Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).
O gerente de projetos da Pointer, Daniel Rigon, explica que a fábrica possui um sistema de reaproveitamento de gases e água, que trata e faz o reuso de todos os efluentes industriais. A unidade ainda possui um sistema de captação de pó que elimina a emissão de partículas no ar. Rigon lembrou também que os funcionários usam bicicleta como meio de transporte dentro da área.
“A autorização de pré-operação é uma prova de que estamos no caminho certo. Mas, não teríamos conseguido sem o apoio do Estado. O IMA sempre esteve de portas abertas para nos ajudar”, afirmou Daniel Rigon.