Geral

PC prende acusados de receptação de veículos roubados

05/08/2015
PC prende acusados de receptação de veículos roubados

Peças e partes de veículos foram apreendidas em operação policial (Fotos: ASCOM-PC)

Peças e partes de veículos foram apreendidas em operação policial (Fotos: ASCOM-PC)

  A Polícia prendeu em flagrante, na manhã de ontem terça-feira (04), Leandro dos Santos Nascimento, de 25 anos, e Iziano Martins da Silva, de 47 anos, por receptação qualificada e adulteração de documento, como resultado de investigações iniciadas há 30 dias pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), inicialmente com a participação da Polícia Militar.
A operação foi realizada na parte alta de Maceió e coordenada pelo delegado da DRFVC, Rodrigo Colombelli.
Os presos foram encaminhados para a sede da delegacia, no Conjunto Cleto Marques, bairro Tabuleiro do Martins, onde foram ouvidos, antes de serem encaminhados à Casa de Custódia.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em dois ferros-velhos  (locais utilizados pela revenda de peças de veículos), ‘Júnior Peças Novas e Usadas’, localizado no conjunto Cleto Marques, e ‘Bruno Peças Novas’ e Usadas’, no bairro do Farol, de propriedade dos presos.
No primeiro local , ‘Júnior Peças Novas , os policiais encontraram partes de veículos roubados e três documentos de carros roubados, além de peças de um automóvel Palio roubado em 2011.
No segundo -‘Bruno Peças Novas’, os policiais encontraram chassis de carros ‘cortados’, peças de veículos e parte de um motor de um veículo roubado”, explicou o delegado.
Iziano Martins da Silva, responsável pelo estabelecimento ‘Bruno Peças Novas’, portava uma carteira falsa de Policial Civil. Os policiais civis descobriram o documento falsificado que ele escondia, após abordagem a um funcionário do estabelecimento.
No decorrer da abordagem, ele declarou que era policial civil para tentar despistar a polícia. ”Pedimos a sua carteira de identificação, mas ele disse que não sabia onde estava o documento. Fizemos algumas buscas no local e, então, constatamos que a carteira era falsa”, falou o delegado Rodrigo, acrescentando que, além do crime de receptação, Iziano também será indiciado por uso de documento falso.
Iziano Martins, também já era alvo de investigação da Polícia Civil, onde responde processo por crime de corrupção de menores. Os policiais investigam ainda se a tipificação deste delito pode ser qualificado como estupro.