Cidades
Arapiraca: SMTT liga semáforo e melhora tráfego entre bairros de Arapiraca

A partir desta quinta-feira (23) as ruas Samaritana, nos bairros Santa Edwiges e Caititus, e São José, nos bairros Caititus e Alto do Cruzeiro, são sentido único até a Praça Lions, no bairro Brasília.
Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) vão monitorar o trânsito em toda a extensão das duas vias para orientar os condutores sobre a nova mudança que é significativa naquela região de Arapiraca.
Na ocasião, o superintendente da SMTT Ricardo Teófilo, mesmo afastado da função pela recuperação de cirurgia de cateterismo, compareceu ao local para acompanhar as mudanças de tráfego que foram implantadas entre os bairros Santa Edwiges, Caititus e Alto do Cruzeiro respectivamente.
Ricardo Teófilo afirmou que a mudança é significativa porque há anos as duas ruas foram mão dupla com um trânsito intenso.
“Essas modificações foram feitas por meio de estudos técnicos de engenharia de tráfego desde que o projeto de construção do shopping Center de Arapiraca foi apresentado à prefeita Célia Rocha que nos deu toda a determinação e apoio para fazer as mudanças e melhorar o trânsito nesta região”, afirmou Ricardo Teófilo.
Ele ressaltou que essas modificações foram analisadas e estudadas pelos técnicos da Superintendência e os engenheiros do shopping que, na época da construção do empreendimento, foram apresentadas à prefeita Célia Rocha (PTB).
Naquela ocasião a prefeita Célia Rocha havia destacado o Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca no sentido de trazer mudanças no trânsito e beneficiar o fluxo de veículos na cidade, a exemplo do que tem sido feito com o binário entre a Avenida Rio Branco e Rua Fernandes Lima, no Centro da cidade.
Semáforo e continuidade de fluxo
O titular da SMTT acompanhou a ligação do semáforo que foi colocado no cruzamento das ruas São José e Domingos Vital para disciplinar o trânsito no sentido Alto do Cruzeiro ao Centro.
As mudanças executadas pelos técnicos dos departamentos de Trânsito e Engenharia de Tráfego vão determinar a continuidade de fluxo e facilitar o tráfego de veículos do shopping ao bairro Brasília.
Segundo o diretor de Trânsito e engenheiro de Tráfego da SMTT, Ricardo Lima, esta primeira mudança é o início de uma série de modificações no tráfego dos bairros que ligam o shopping de Arapiraca aos bairros da cidade e vice-versa.
“Com esta mudança aplicada vamos agora estudar o sentido inverso até o shopping para facilitar ainda mais o fluxo e o tráfego de veículos entre os bairros no entorno do empreendimento para que possamos ter um trânsito mais fluente e seguro na cidade”, frisou Ricardo Lima.
Informação à população
Para informar à população sobre as mudanças realizadas na região, o Departamento de Educação para o Trânsito (DET) determinou a colocação em pontos específicos de seis faixas aéreas ao longo das ruas Samaritana e São José nos bairros Caititus e Alto do Cruzeiro respectivamente, com uma semana de antecedência e o apoio do agentes de trânsito para orientar condutores e pedestres.
“Com essa medida o trânsito vai fluir com mais segurança e rapidez, proporcionando conforto aos condutores que trafegam da AL-220, entre os bairros Santa Edwiges e Caititus, até a Praça Lions, no bairro Brasília, escoando o fluxo de veículos de forma mais tranquila e segura pela cidade”, concluiu ele.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri