Geral
Secretaria de Saúde discute qualidade da água para consumo humano

Para intensificar as ações das Vigilâncias de Saúde Municipais relativas à qualidade e segurança da água, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza no próximo dia 29 uma capacitação em Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) e Sistema de Informação da Qualidade da Água (Sisagua). O curso será realizado na sede da Escola do Governo, no horário de 8h às 14h, e vai reunir técnicos de quase 50 municípios alagoanos.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth da Rocha, a capacitação garante um melhor controle sobre a água consumida pelos alagoanos. “As Vigilâncias Municipais, com apoio da Sesau, estão comprometidas com a segurança no consumo da água pelos alagoanos”, destacou Elisabeth da Rocha.
Na programação estão previstas explicações sobre os conceitos gerais, principais riscos ambientais e parâmetros de qualidade e situação do Vigiagua no Estado. Os participantes também aprenderão sobre as doenças de veiculação hídrica, notificações e orientações técnicas além de informações sobre coleta de água, armazenamento e envio de análises para o laboratório.
“O conteúdo programado da capacitação foi desenvolvido para dar aos técnicos a preparação para evitar o consumo de água inadequada e que pode causar doenças”, ressaltou a diretora.
Os municípios que participarão da capacitação fazem parte das 7ª, 8ª, 9ª e 10ª regiões de saúde. Dentre eles estão Arapiraca, Batalha, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió