Geral
Empreendimento é multado por irregularidades na documentação


Empresa, localizada na região da Zona da Mata de Alagoas, foi flagrado com o documento vencido durante ação de rotina da equipe (Foto: Elayne Pontual)
O prazo para protocolar o pedido de renovação da licença de operação de estabelecimentos, no Instituto do Meio Ambiente (IMA), é de 120 dias antes do vencimento. O período serve para que o processo passe pelos trâmites legais e permita que os técnicos verifiquem o cumprimento das condicionantes colocadas no momento da emissão do documento. O alerta foi feito pela equipe de fiscalização após autuar uma empresa de produtos alimentícios, na última segunda-feira (20).
O empreendimento, localizada na região da Zona da Mata de Alagoas, foi flagrado com o documento vencido durante ação de rotina da equipe. O proprietário alegou ter tentado se regularizar em outro momento. No local, a equipe encontrou diversas iniciativas de preservação do meio ambiente, como o reaproveitamento de água servida.
Entretanto, segundo o gerente de Fiscalização e Monitoramento Costeiro do IMA, Wolney Lima, a licença vencida não tem valor legal. O empreendedor autuado possui o prazo de 20 dias para apresentar a defesa e se regularizar.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió