Geral

CUT fecha Sefaz e prejudica população alagoana

17/07/2015
CUT fecha Sefaz e prejudica população alagoana
Divulgação

Divulgação

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) repudia o ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL), que nesta sexta-feira (17), fechou as portas do prédio sede da Sefaz com cadeados, impossibilitando suas atividades.
Esse ato arbitrário e antidemocrático trará sérios prejuízos para o Estado de Alagoas, pois o não funcionamento da Sefaz terá um impacto negativo na arrecadação de tributos e no pagamento de obrigações do Estado, como pagamentos de INSS e das dívidas, que irão correr multas e juros, e transferências de recursos para os municípios e órgãos dos poderes judiciário e legislativo, inclusive, se persistir, poderá comprometer o pagamento dos salários dos servidores.
A Fazenda e o Governo de Alagoas mantêm-se abertos de forma ética, responsável e transparente para dialogar com todos os servidores públicos, contribuintes e sociedade civil.
A prudência e a consciência da atual situação de limitação financeira do Estado devem nortear os atores envolvidos neste ato, porquanto esperamos a imediata liberação do acesso ao prédio sede da Sefaz para que sejam normalizados os essenciais serviços prestados por essa secretaria, para não causar mais prejuízos à população.