Geral
Governo do Estado e líderes comunitários avaliam obras do Vale do Reginaldo


Entre os avanços alcançados nas obras, está o término do projeto das barreiras, que será realizado com o Sistema de Solo Grampeado, envolvendo encosta com vegetação (Foto: Adailson Calheiros)
Líderes comunitários do Vale do Reginaldo estiverem na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para discutir o andamento das obras de melhoria habitacional na região e apresentar necessidades expostas pelos moradores. A reunião, que acontece mensalmente, teve a presença do secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização de Alagoas, Humberto Carvalho, do gerente da Caixa Econômica Federal, Sandro Pepe e técnicos do órgão estadual.
De acordo com Humberto Carvalho, avanços foram alcançados nas obras, como o licenciamento ambiental. “A partir de agora, começamos a contar o prazo da licitação para começar as obras das encostas”, explicou o secretário adjunto.
Outro progresso registrado foi o término do projeto das barreiras, que será realizado com o Sistema de Solo Grampeado, envolvendo encosta com vegetação. “A solução técnica para não haver desabamento de terra é não mexer na encosta e colocar vegetação, sem utilizar maquinário pesado”, esclareceu o superintendente de Política Habitacional, Geraldo Leão.
Até o final de novembro, 96 unidades habitacionais estarão prontas. As obras fazem parte de uma parceria entre Estado, município e União, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro