Cidades
Saúde em Arapiraca é debatida em conferência nos dias 7 e 8

Um dos direitos mais básicos e essenciais do cidadão é o acesso à Saúde. E este segmento deve ser compreendido com políticas públicas que levem à excelência no serviço.
Para debater as melhorias para o setor, Arapiraca estará realizando nos dias 7 e 8 deste mês a VII Conferência Municipal de Saúde, no Levino’s Hall, bairro Novo Horizonte, sempre a partir das 8h. O tema deste ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, e no ato do credenciamento. O público-alvo é profissionais e estudantes da área, conselheiros locais e municipais de saúde, entidades representativas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e secretarias e órgãos afins.
Além da conferência, haverá a 4ª Mostra de Experiências Exitosas em Saúde, com exposições de banners e apresentações, havendo 50 trabalhos selecionados para este importante momento.
Oito eixos devem ser abordados durante a VII Conferência Municipal de Saúde, ainda no primeiro dia do evento: direito à saúde gratuita de acesso de atuação de qualidade; participação social; reformas populares e democráticas do estado; financiamento do SUS e relação público-privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; valorização do trabalho e da educação em saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; e ciência, tecnologia e inovação no SUS.
No dia 8, serão discutidos estes eixos em trabalhos em grupo, de onde sairão tópicos e delegados que representarão as necessidades de Arapiraca no âmbito estadual, em agosto, e nacional, no mês de dezembro, em Brasília.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa