Geral
Articulação da Deic prende comparsa de “Maguila” em São Paulo
O serviço de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) consegue localizar mais um integrante da quadrilha de Luciano dos Santos Lins, o “Maguila”, em São Paulo. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30) após trabalho conjunto com a polícia de Ribeirão Preto e Leandro dos Santos Lima, conhecido como “Léo cabeça”, será transferido para o sistema prisional alagoano.
O criminoso tinha mandado de prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e já tem vários registros feitos pelas polícias alagoanas, também por arrombamentos a residências e homicídios. Leandro dos Santos seria o segundo nome do bando, abaixo de Maguila na hierarquia do tráfico na Chã da Jaqueira, conforme relatos dos policiais envolvidos nas investigações. Na hora em que foi surpreendido pelos policiais de Ribeirão Preto ele se encontrava com o reeducando José Diogo Vila Nova Costa – em regime semiaberto – que já cumpriu pena pelos mesmos crimes, tentou fuga duas vezes do sistema prisional e pertence ao grupo.
“O Leo cabeça é um indivíduo perigoso e da mesma quadrilha do Maguila que, inclusive, foi pedida prisão também pelos incêndios aos ônibus além da preventiva por tráfico. Ele também foi reconhecido por várias pessoas que tiveram as residências arrombadas em um condomínio. Quanto ao outro preso vamos ver as reais condições da semiliberdade, já que presos nesse regime não têm permissão de se ausentar do estado”, declara o delegado Acácio Júnior, da Deic.
Equipes da Deic viajam a São Paulo para a transferência do acusado. “A quadrilha já sofreu uma grande baixa e isso significa que as polícias e a população ganharam mais uma vez contra o crime. Nossos serviços de inteligência, bem como os policiais que se expõem nas ruas têm trazido resultados muito satisfatórios para todos. A luta continuará, nada muda”, reafirma Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, secretário de Segurança Pública.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados