Geral
Sheik enfrentará o Vasco pela primeira vez com a camisa do Flamengo

Com 36 anos, Emerson Sheik tem vasta experiência no futebol. Já defendeu clube do Japão, ganhou três brasileiros seguidos por times diferentes, conquistou até o Mundial de Clubes. Mas neste domingo, quando a bola rolar para Flamengo x Vasco, em Cuiabá, o atacante viverá um feito inédito na carreira: entrar em campo em um Clássico dos Milhões.
Na primeira passagem pelo Flamengo, em 2009, Emerson Sheik disputou nove clássicos, mas nenhum foi contra o Vasco. Foram cinco partidas diante do Fluminense e quatro contra o Botafogo. Fez dois gols, um diante cada rival, e não saiu derrotado nenhuma vez (duas vitórias e sete empates). Questionado, o atacante rubro-negro afirmou ser uma motivação especial ter a chance de estrear no Clássico dos Milhões com vitória.
– É um jogo especial por ser um clássico e em termos a necessidade de vencer a partida para sair da situação que estamos. Será especial também por ser o primeiro jogo contra o Vasco que faço aqui no Flamengo, motiva mais até porque precisamos vencer para sair da parte inferior da tabela – afirmou o atacante.
Em toda a história com a camisa do Flamengo, Emerson Sheik já disputou 27 partidas e fez 11 gols. Até agora, foram dez vitórias, dez empates e sete derrotas no total. Um bom retrospecto que a torcida rubro-negra espera que permaneça quando o jogo terminar na Arena Pantanal.
INVICTO PELA EX-CASA
Pelo Corinthians, equipe que defendia antes de acertar o retorno para o Flamengo, Emerson Sheik disputou sim partidas contra o Vasco, mas mantém um bom retrospecto. Foram cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates para os paulistas. Com o atacante em campo, o Corinthians fez quatro gols e sofreu dois.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro